quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

pedir...

Hoje fui ao pingo doce fazer umas comprinhas... estaciona e dirige-se a mim um rapaz mais ou menos da minha idade bem-parecido, a pedir um pacote de leite, muito educadamente, pede desculpa pelo incomodo eu digo-lhe que sim que compro o leite e vou á minha vida sem pensar mais no assunto…
Quando volto ele vem ao meu encontro e pergunta-me pelo leito… logo logo fica meio baralhada e desconfiada, sou desconfiada por natureza….
Mas depois olho pra ele e vejo uma pessoa como tantas outras, limpo sem aquele especto dos arrumadores ou dos carochos e comovo-me até tinha comprado leite e abro a embalagem e dou-lhe um…. Ele agradeçe educadamente mais uma vez mas com agradecimento sentido na voz e mais uma vez pede desculpa pelo incomodo… fico senibilizada
Ofereço-lhe também um pacote de bolachas e ele nega, e diz-me muito obrigada não me tome por mal agradecido mas só preciso do leite já houve uma senhora que me comprou os cereais e eu não preciso de mais nada, já tenho tudo o que preciso, mais uma vez obrigada”….. e vai embora.
Confesso que ainda não tinha tido nução da crise em que estamos a passar tão perto da fome… mas ele existe e as pessoas pedem mesmo por necessidade é assim a nossa realidade… para mim é inconcebivel pensar que há fome… parece-me que é sempre longe nas notícias da tv, afinal é mesmo aqui á porta de casa… que posso fazer pra alterar este cenário??!!?!?!?!?

1 comentário:

Formiguinha disse...

Amiga....

Que sejas bem regressada!!!

Li este teu post e confesso que fiquei com as lágrimas nos olhos... infelizmente o raio da crise está mesmo por aí e não perdoa!!!

Lamento que tenhamos que passar por isto e que haja pessoas nestas condições :(
E ainda nós nos queixamos!

Bêjos