segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Como o prometido é devido....


com mais de uma semana de atraso, mas mais vale tarde que nunca. Aqui está a foto do meu pimpolho/a.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Batata frita light

Cortar batatas em lâminas finas e colocá-las no prato do microondas, sem que fiquem sobrepostas. Deixar 6 minutos na potência máxima e quando acabar colocar sal. Pode-se também polvilhar antes de ir ao microondas com ervas aromáticas...

dica tirada do blog: http://aventurasculinarias-carolemboava.blogspot.com/

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Nomes de Indios

PORQUE É QUE OS NOMES DOS ÍNDIOS SÃO TÃO COMPRIDOS?

Um bravo indiozinho, filho do chefe Grande Traseiro Sonoro Descaído, aproximou-se do pai numa manhã de radioso Sol e perguntou-lhe:
- Meu pai: porque é que os nomes dos Índios são tão compridos, e não são como os dos rostos-pálidos, que se chamam Bill, Tex ou Sam?
- Meu filho, os nossos nomes são um símbolo da beleza natural de tudo o que acontece, o reflexo da vivência de um, por vezes breve, instante e representam a riqueza maior da nossa cultura na sua forma de expressão mais pura. (Índio culto, este, né? Assim a puxar para o intelectual. É "chefe"!...)
- Como assim? - estranhou o nosso pequeno herói.
- Por exemplo, a tua irmã mais velha chama-se Lua Cheia no Grande Lago porque foi feita numa noite de luar em que eu e a tua mãe andávamos a passear à beira do lago e nos abraçámos e beijámos e o amor gerou a vida dela.
- Humm
- A tua mana mais nova, a Seara Ondulante na Brisa Matinal, tem este nome porque foi gerada numa ocasião em que a tua mãe e eu fomos passear pelos campos de trigo, numa bela manhã de verão, e o amor, mais uma vez, fez das suas!...
- Oh!
- Olha, o teu irmão chama-se Grande Corcel das Pradarias Imensas, porque um dia vinha com a tua mãe, pela pradaria, de regresso à aldeia e, como estava muito calor, resolvemos descansar, abraçámo-nos, beijámo-nos e aí ele foi gerado.
- Ah!...
- E que mais queres tu saber, meu pequeno e valente Camisinha de Merda Furada Vinda da China?

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Alguém me pode traduzir as indicações sff

Se agendar uma sessão, pode ser segunda, terça, quarta ou sexta, mas não agende sessões quartas e sextas.

:- ????????

Afinal posso agendar sessões pra quando?????

Isto é de quem não está minimamente concentrado naquilo que está a fazer, porque como esta há centenas delas.

É hoje

que vamos conhecer o nosso feijão... espero que esteja tudo certinho e direitinho com ele.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Enorme

Uma antiga colega de trabalho pergunta ao gajo que dorme comigo:
"então como é que estão a correr as coisas? Como é que ela está", resposta:
"está tudo a correr bem, ela está enorme, não sei onde é que aquilo vai parar"


Adora a sensibilidade masculina, acho que tem um não sei o qu^e de requintado, táctico… bem nem sei o que lhe chamar….


Sem comentários

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Já tens formato de grávida

Estes meus colegas tem umas piadas muita giras, tem tem....

Parabéns a nós

sim a mim e ao meu amor, faz hoje 11 anitos que namoramos e daqui a meio ano vamos ter um bébe linnnndo sabiam???? :-)

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

há uns 2 meses que não abro um programa de design, há mais de 8 meses que não produzo nada de novo

Mais um desabafo, pois é cá continuo eu a fingir, talvez a sua situação fique resolvida dentro de um mês, mas há mais de meio ano que estou á espera e nada. A espera não é boa para ninguém, principalmente para mim, é verdade tenho o meu ordenado ao fim do mês, mas falta-me a motivação, a pica para me levantar de manhã… a progressão de carreira, o falta-me o meu mundo que é o design, podem até pensar que a culpa é minha sempre posso mudar de emprego, é verdade, mas quando se fazem planos como constituir família a estabilidade conta, eu sei que não é até ao fim da vida mas mais vale um pássaro na mão do que dois a voar….
Assim sendo por cá me vou arrastando á espera que tenha um lugar onde eu me encaixe, se calhar o defeito é meu não sei, já tentaram uma vez e não conseguiram, pode ser que há 2ª seja…
Estou á muito tempo nesta inércia, tenho medo que quando seja preciso acordar eu já não consiga, que fique com o cérebro enferrujado e deixe de pensar, de saber reagir, de perder o ritmo…. E ainda dizem que fazer nada é bom, sim é óptimo deitada no meu sofá ao fim de semana não no meu local de trabalho, esta situação não é boa nem para mim nem para quem me paga, pois eu não produzo para receber ao fim do mês.
Até quando???
Eu sei, querem-me vencer pelo cansaço…

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Gostava muito…

….. de saber ser hipócrita, saber fingir, não dizer aquilo que penso mas sim o que os outros querem ouvir, etc., etc., etc.,….
Acho que já não é a primeira vez que aqui menciono isso, mas cada a vez mais me apercebo que a hipocrisia compensa, não sei é até quando, mas compensa pelo menos a curto prazo. Só que decididamente eu não tenho feitio para isso, não foram estes os valores com que fui criada (espero conseguir passa-los ao meu rebento), os meus pais sempre nos ensinaram a sermos verdadeiros connosco próprios, sempre nos incutiram que se não tivéssemos confiança em nós e não gostássemos de nós que gostaria…
Depois ao longo da vida profissional e familiar, encontramos indivíduos para não lhes chamar coisas piores com estes valores deformados, só olham para o seu umbigo, só pensam neles, só dizem o que os outros querem ouvir, pessoas se carácter nem opinião, pessoas a que dá vontade de esbofetear….

Ok vou ficar-me por aqui no desabafo :-)

Decididamente como fiz a minha coleguita T. esta não é a minha tribo (salvo raras excepções)